TRABALHOS CIENTÍFICOS

Para o I Congresso de Transplante da Zona da Mata Mineira serão aceitos trabalhos científicos que contemplem as áreas: “nefrologia, hematologia, hepatologia, cardiologia e transplantes”. Os mesmos serão apresentados na forma de PÔSTER durante a programação científica do evento.

Os trabalhos devem ser inéditos e o autor do pôster, ou um dos coautores, deve estar presente e devidamente inscrito para a discussão dos pôsteres, em horário previamente determinado pela organização. Somente receberão certificados de participação os trabalhos discutidos.

Os resumos devem ser enviados impreterivelmente até as 23 horas e 59 minutos do dia 14 de agosto de 2017, através do formulário eletrônico disponível em https://eventos.transplante.org/congresso_2017/submeter-resumo. A comissão organizadora não aceitará trabalhos enviados fora do prazo ou por qualquer outro método.

Relatos de caso devem incluir obrigatoriamente Introdução, Objetivos, Relato de Caso e Conclusão. Todos os demais resumos devem conter:  Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusão. Os títulos devem conter no máximo 100 caracteres e o resumo entre 500 e 2500 caracteres (contando espaços).

Cada trabalho poderá ter, no máximo, 10 autores, e não há limites para o número de trabalhos enviados por autor. Ao menos 1 (um) autor deverá estar inscrito no congresso, sendo que a apresentação deverá ser feita por um autor inscrito.

A lista com os trabalhos aprovados será disponibilizada no site do evento a partir do dia 17 de agosto de 2017.

Os trabalhos selecionados deverão ser colocados para exposição na forma de pôster, no dia 26 de agosto, entre 12 horas e 13 horas, no Ritz Plaza Hotel. As dimensões do pôster devem ser de 120 cm de altura e 90 cm de largura, elaborado de forma que possa ser lido a uma distância de 1,5 m. A avaliação dos pôsteres será no dia 26 de agosto de 2017, em horário a confirmar.

Os trabalhos que não cumprirem integralmente o disposto no presente edital serão sumariamente eliminados.

A comissão organizadora do congresso não se responsabiliza pelos pôsteres depois de cada apresentação, ficando a critério do autor deixá-lo em exposição ou não.

Os casos não previstos no Edital serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pela comissão organizadora.