Submissão de Trabalhos Científicos

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Para submeter um trabalho é necessário que pelo menos dois autores estejam inscritos no congresso até a data limite de envio dos trabalhos. Serão aceitos trabalhos científicos com, no máximo, 10 (dez) autores, sendo 1 (um) autor principal e até 9 (nove) co-autores.

O envio dos resumos dos trabalhos deverá ser feito, exclusivamente, pelo site https://eventos.transplante.org/congresso_2018/submeter-resumo até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de julho de 2018.

Serão aceitos, no máximo, 3 trabalhos por autor.

Os temas para envio de trabalhos são: cardiologia, educação médica, emergência, hematologia, hepatologia, nefrologia, odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem e nutrição, reservando-se a comissão julgadora o direito de aceitar ou recusar trabalhos de acordo com o seu conteúdo e coerência com a temática central do Congresso.

Serão aceitos trabalhos na forma de Pôster e de Apresentação Oral.

Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de não aceitação do trabalho.

Serão aceitos para avaliação trabalhos em duas categorias: Trabalho Científico Original e Relato de Caso.
Relatos de caso devem incluir obrigatoriamente: Introdução, Objetivos, Relato de Caso e Conclusão. Todos os demais resumos devem conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusão. Os títulos devem conter no máximo 100 caracteres e o resumo entre 500 e 2500 caracteres (contando espaços).

A lista com os trabalhos aprovados será disponibilizada no site do evento a partir do dia 29 de julho de 2018.

Os trabalhos selecionados deverão ser colocados para exposição na forma de pôster ou para apresentação oral em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.

Os trabalhos que não cumprirem integralmente o disposto no presente edital serão sumariamente eliminados.

A comissão organizadora do congresso não se responsabiliza pelos pôsteres depois de cada apresentação, ficando a critério do autor deixá-lo em exposição ou não.
Os casos não previstos no Edital serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pela comissão organizadora.

APRESENTAÇÃO EM PÔSTER:

A apresentação dos pôsteres ocorrerá em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.
Os pôsteres deverão ser confeccionados em lona, medir 1,20m de altura por 0,90m de largura e apresentar letras que permitam a leitura a 1,5m de distância.
Os autores são responsáveis pela fixação dos pôsteres.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Avaliadora e o apresentador de cada pôster deve estar ao lado de seu trabalho no momento da avaliação. Cada apresentador faz uma breve exposição de 5 (cinco) minutos sobre seu trabalho e, em seguida, será aberta a discussão entre o apresentador e a comissão avaliadora.
Durante a apresentação e visitação da Comissão Avaliadora, pelo menos um dos autores deverá estar presente. Em caso de ausência, o trabalho será considerado inadequado para avaliação e será desqualificado.
A Comissão será escolhida pela Comissão Científica do II CMTx, gabaritados a avaliar os trabalhos inscritos e a gerar discussão qualificada sobre os temas apresentados.
A retirada dos pôsteres é de total responsabilidade dos seus apresentadores e deve ser feita após encerramento do horário previsto.

APRESENTAÇÃO ORAL:

A apresentação oral ocorrerá em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.
O modelo da apresentação é o PowerPoint ou Prezi. O autor é responsável pela sua apresentação, sendo a comissão isenta de possíveis erros no momento da mesma. Para evitar tal complicação, sugerimos que o autor leve a apresentação em mais de um formato de arquivo e compareça com antecedência de 1 hora para a entrega do mesmo na mesa de projeção. Não será permitido o uso de computador próprio.
A apresentação deverá conter os mesmos itens do resumo.
Sugerimos o mínimo de texto por slides, imagens para maior ilustração do trabalho e um fundo do slide que não prejudique a leitura. Vídeos não serão permitidos.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Avaliadora e o apresentador terá 8 (oito) minutos para discursar sobre seu trabalho e, em seguida, será aberta a discussão entre o apresentador e a comissão avaliadora.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os melhores trabalhos de cada categoria serão premiados na cerimônia de encerramento do Congresso, devendo os apresentadores estarem presentes.

Atenciosamente, LAUTO.

Para download do Edital, acesse: EditalParaTrabalhos