O Evento

O II CMTx – Congresso Multidisciplinar de Transplantes ocorrerá nos dias 16, 17 e 18 de agosto, no Gran Victory Hotel, em Juiz de Fora / MG.

O mérito deste evento está no fato de que o Brasil possui o segundo maior programa público de transplantes do mundo, sendo Juiz de Fora o segundo maior centro transplantador de Minas Gerais. Porém, a temática é consideravelmente nova, em expansão e pouco abordada dentro da formação acadêmica, nos meios de comunicação e no dia a dia. Este cenário, então, é propício para iniciativas que promovam a educação continuada e a capacitação dos acadêmicos e profissionais.

Em 2018, este será o maior Congresso de transplantes do Brasil, com presença já confirmada de nomes importantes do cenário, como Dr Medina, Dr Ronaldo Esmeraldo, Dr Daniel Calazans e 3 convidados internacionais, sendo eles: Dr Dorry Segev e Dra Macey Henderson, da Johns Hopkins University, e Dr. Jorge Luis Montes de Oca Arce, do México.

Com a proposta de trazer uma nova abordagem dos aspectos relacionados ao transplante (fugindo das palestras tradicionais de congresso), o nosso objetivo é promover a discussão de como a sociedade encara este tema, com mesas sobre políticas públicas, meios de comunicação, religião e questões legais e jurídicas.

Haverá, também, um encontro de Ligas Acadêmicas e de CIHDOTTs, workshops, programações paralelas e multidisciplinares, abordando não apenas o tratamento médico do paciente transplantado.

Serão aceitos trabalhos científicos nas modalidades pôster e apresentação oral, com premiação em dinheiro para os melhores.

Além da programação científica, teremos uma grande festa de abertura na Privilège.

Será um prazer ter você como congressista deste importante evento!

Para inscrever-se, clique aqui!