PROCESSO SELETIVO

A LAUTO é uma associação estudantil composta por acadêmicos de diversas instituições de ensino superior (IES) do estado de Minas Gerais que possuem interesse na área de transplante e doação de tecidos e órgãos.

Para se tornar membro efetivo da instituição, o candidato deve possuir matrícula ativa em uma das IES parceiras e prestar processo seletivo. A participação nos eventos científicos organizados pela LAUTO confere pontuação extra em todos os processos seletivos da instituição, podendo ser obrigatória. Os editais são publicados nessa página.

As referências bibliográficas, número de vagas, cursos participantes, modelo de prova e pré-requisitos variam conforme IES e curso do candidato e são detalhadas nos  respectivos editais.

O livro “Doação e Transplante de Órgãos e Tecidos” (Clotilde Druck Garcia, Japão Dröse Pereira e Valter Duro Garcia – 1ª edição, 2015) é um bom ponto de partida para os que possuem interesse no tema e/ou querem ingressar na liga.

A LAUTO está aberta a parcerias com outras instituições para a ampliação do quadro de alunos, cursos e instituições de ensino participantes.

Editais Abertos

Nenhum edital aberto no momento.

Instituições de Ensino Superior Parceiras

Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Campus Juiz de Fora
Cursos: Medicina e Enfermagem.
Processo seletivo realizado habitualmente em agosto.

Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC)
Campus Juiz de Fora
Cursos: Medicina.
Processo seletivo realizado habitualmente em agosto.
Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora (SUPREMA)
Cursos: Medicina e Enfermagem.
Processo seletivo realizado habitualmente em agosto.
Universidade de Itaúna (UIT)
Curso: Medicina
Processo seletivo realizado habitualmente em março.