Enfermagem – UFJF

A Liga Acadêmica Unificada de Transplante de Órgãos de Minas Gerais e a Liga Acadêmica de Transplantes de Tecidos e Órgãos da Universidade Federal de Juiz de Fora (LATTO) tornam público o EDITAL DE SELEÇÃO DE NOVOS MEMBROS para período de setembro de 2017 a agosto de 2018.

Link para inscrição: https://eventos.transplante.org/congresso_2017/inscricao-selecao

Os candidatos devem estar regularmente matriculados no curso de enfermagem da Universidade Federal de Juiz de Fora, ter disponibilidade de 12 horas semanais e ter participado do I Congresso Multidisciplinar de Transplantes da Zona da Mata Mineira (25 e 26 de agosto de 2017).

Serão distribuídas 3 (três) vagas para acadêmicos do 4º ao 9º período. Para este fim, o candidato deverá informar no momento da inscrição o período no qual cursa a maior parte das disciplinas.

O processo seletivo dar-se-á por prova contendo 30 questões objetivas e 2 questões discursivas, sendo essas corrigidas apenas em caso de empate. O candidato deve acertar pelo menos 60% das questões objetivas para ser selecionado. Se o número de candidatos inscritos ou com pelo menos 60% de acertos for menor que o número de vagas disponibilizadas para determinado período, as vagas remanescentes serão redistribuídas aos candidatos com maior nota na lista de espera, independente do período. Todas as questões devem ser preenchidas, caso contrário o candidato será sumariamente eliminado do concurso.

A avaliação será realizada na Santa Casa de Misericórdia, às 19h do dia 31 de agosto de 2017, quinta-feira, no Salão Nobre. Os candidatos devem chegar com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. Não haverá tolerância para atrasos, a prova começará pontualmente às 19h.

A inscrição deverá ser realizada pelo site www.transplante.org entre 0h01 do dia 16 de agosto de 2017 e 12h do dia 31 de agosto de 2017. Será cobrada uma taxa de R$10,00 durante o credenciamento no dia da prova.

A avaliação será baseada nos capítulos 2, 6, 7, 11, 15, 21, 25, 31 e 36 do livro Manual de Doação e Transplantes de Clotilde Druck Garcia e colaboradores e no conteúdo apresentado durante o I Congresso Multidisciplinar de Transplantes da Zona da Mata Mineira.

São critérios de desempate: (1) nota das questões discursivas; (2) índice de rendimento acadêmico e (3) sorteio.

O resultado será publicado até 24 horas após a realização do processo seletivo na página www.transplante.org . Após a divulgação do resultado, o candidato aprovado terá 48 horas para preencher o formulário de cadastro de membro que será enviado por e-mail pela Diretoria Acadêmica para confirmar o interesse pela vaga. Caso contrário, o mesmo será excluído do processo seletivo, perdendo o direito à vaga. Assim, esta será remanejada para o primeiro candidato excedente em Lista de Espera.

Será automaticamente eliminado do concurso o candidato que utilizar qualquer meio de consulta durante a prova, auxiliar ou receber ajuda de outro candidato durante a mesma, utilizar aparelho eletrônico de qualquer natureza (exceto os que forem expressamente autorizados pela Diretoria Acadêmica), ou ainda desacatar fiscal.

Os novos membros selecionados participarão das atividades da Liga, que constam de: reuniões formativas, acompanhamento prático das atividades das equipes de transplante de Juiz de Fora, que incluem todas as etapas do processo (busca ativa, captação de órgãos, ambulatório de pré-transplante, cirurgia e ambulatório de pós-transplante, acompanhamento prático das atividades do MG Transplantes (CNCDO Juiz de Fora/Zona da Mata), participação em projetos de extensão e em projetos de pesquisa, organização de evento científico anual.

Os casos não previstos serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pelos membros da diretoria da Liga de Transplantes.