Submissão de Trabalhos Científicos

DISPOSIÇÕES GERAIS:

Para submeter um trabalho é necessário que pelo menos dois autores estejam inscritos no congresso até a data limite de envio dos trabalhos. Serão aceitos trabalhos científicos com, no máximo, 10 (dez) autores, sendo 1 (um) autor principal e até 9 (nove) co-autores.

O envio dos resumos dos trabalhos deverá ser feito, exclusivamente, pelo site https://eventos.transplante.org/congresso_2018/submeter-resumo até as 23 horas e 59 minutos do dia 22 de julho de 2018.

Serão aceitos, no máximo, 3 trabalhos por autor.

Os temas para envio de trabalhos são: cardiologia, educação médica, emergência, hematologia, hepatologia, nefrologia, odontologia, fisioterapia, psicologia, enfermagem e nutrição, reservando-se a comissão julgadora o direito de aceitar ou recusar trabalhos de acordo com o seu conteúdo e coerência com a temática central do Congresso.

Serão aceitos trabalhos na forma de Pôster e de Apresentação Oral.

Não haverá devolução da taxa de inscrição em caso de não aceitação do trabalho.

Serão aceitos para avaliação trabalhos em duas categorias: Trabalho Científico Original e Relato de Caso.
Relatos de caso devem incluir obrigatoriamente: Introdução, Objetivos, Relato de Caso e Conclusão. Todos os demais resumos devem conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados e Conclusão. Os títulos devem conter no máximo 100 caracteres e o resumo entre 500 e 2500 caracteres (contando espaços).

A lista com os trabalhos aprovados será disponibilizada no site do evento a partir do dia 29 de julho de 2018.

Os trabalhos selecionados deverão ser colocados para exposição na forma de pôster ou para apresentação oral em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.

Os trabalhos que não cumprirem integralmente o disposto no presente edital serão sumariamente eliminados.

A comissão organizadora do congresso não se responsabiliza pelos pôsteres depois de cada apresentação, ficando a critério do autor deixá-lo em exposição ou não.
Os casos não previstos no Edital serão considerados omissos e sua resolução caberá unicamente à decisão homologada pela comissão organizadora.

APRESENTAÇÃO EM PÔSTER:

A apresentação dos pôsteres ocorrerá em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.
Os pôsteres deverão ser confeccionados em lona, medir 1,20m de altura por 0,90m de largura e apresentar letras que permitam a leitura a 1,5m de distância.
Os autores são responsáveis pela fixação dos pôsteres.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Avaliadora e o apresentador de cada pôster deve estar ao lado de seu trabalho no momento da avaliação. Cada apresentador faz uma breve exposição de 5 (cinco) minutos sobre seu trabalho e, em seguida, será aberta a discussão entre o apresentador e a comissão avaliadora.
Durante a apresentação e visitação da Comissão Avaliadora, pelo menos um dos autores deverá estar presente. Em caso de ausência, o trabalho será considerado inadequado para avaliação e será desqualificado.
A Comissão será escolhida pela Comissão Científica do II CMTx, gabaritados a avaliar os trabalhos inscritos e a gerar discussão qualificada sobre os temas apresentados.
A retirada dos pôsteres é de total responsabilidade dos seus apresentadores e deve ser feita após encerramento do horário previsto.

APRESENTAÇÃO ORAL:

A apresentação oral ocorrerá em dia, local e horário a ser divulgado posteriormente.
O modelo da apresentação é o PowerPoint ou Prezi. O autor é responsável pela sua apresentação, sendo a comissão isenta de possíveis erros no momento da mesma. Para evitar tal complicação, sugerimos que o autor leve a apresentação em mais de um formato de arquivo e compareça com antecedência de 1 hora para a entrega do mesmo na mesa de projeção. Não será permitido o uso de computador próprio.
A apresentação deverá conter os mesmos itens do resumo.
Sugerimos o mínimo de texto por slides, imagens para maior ilustração do trabalho e um fundo do slide que não prejudique a leitura. Vídeos não serão permitidos.
Os trabalhos serão avaliados pela Comissão Avaliadora e o apresentador terá 8 (oito) minutos para discursar sobre seu trabalho e, em seguida, será aberta a discussão entre o apresentador e a comissão avaliadora.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Os melhores trabalhos de cada categoria serão premiados na cerimônia de encerramento do Congresso, devendo os apresentadores estarem presentes.

Atenciosamente, LAUTO.

Para download do Edital, acesse: EditalParaTrabalhos

I Congresso Multidisciplinar de Transplantes

A Lauto, Liga Acadêmica Unificada de Transplante de Órgãos, tem o prazer do convidar para o maior evento científico relacionado ao transplante e doação de órgãos e tecidos da Zona da Mata Mineira!

O I Congresso Multidisciplinar de Transplantes ocorrerá nos dias 25 e 26 de agosto de 2017, no Ritz Plaza Hotel. As inscrições estão abertas através do site (clique aqui) ou com um dos organizadores. O edital para envio de trabalhos científicos está disponível aqui. Contamos com a presença de todos!
A participação no evento é pré-requisito obrigatório para o ingresso na Liga.

Você conhece a lei dos transplantes?

A Política de Transplantes de Órgãos e Tecidos no Brasil tem como diretrizes a gratuidade da doação, o repúdio ao comércio de órgãos, o benefício em relação ao receptor e o não prejuízo em relação ao doador vivo. Sua regulamentação se dá através da lei federal Nº 9434/97 que versa sobre a remoção de órgãos, tecidos e partes do corpo humano para fins de transplante e tratamento, sobre os critérios para transplante intervivos e sobre as sanções penais e administrativas pelo não cumprimento da mesma. Também conhecida como Lei dos Transplantes é ela a responsável por garantir esses procedimentos aos pacientes que necessitam e por regular toda a rede assistencial em conformidade com as normativas que ditam o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS).

Conheça esta lei através do link: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L9434.htm

Dia Mundial do Doador de Medula Óssea

Amanhã é o Dia Mundial do Doador de Medula Óssea! Faremos um piquenique solidário às 15 horas no Bosque da Reitoria da UFJF com várias atividades programadas. Leve 1kg de alimento não perecível para doar para Fundação Ricardo Moysés e um lanche e participe!

Junte-se à família do Juntospelopaulinho e às Ligas Unificadas de Transplante de Órgãos de Minas Gerais nesta causa.

http://g1.globo.com/…/evento-conscientiza-sobre-doacao-de-m…

17 de setembro de 2016 às 15 horas
“Dia Mundial do Doador de Medula Óssea”

Piquenique Solidário no Bosque da Reitoria da UFJF.
#juntospelopaulinho #juntosportodos

24 de setembro de 2016 às 09 horas
Campanha de Doação de Órgãos

Campanha na Praça da Estação de Juiz de Fora.

27 de setembro de 2016 às 09 horas
“Dia Mundial de Doação de Órgãos”

Campanha no Calçadão da Rua Halfeld.

27 de setembro de 2016 às 19 horas
“Missa de Ação de Graças aos Doadores”

Missa de Ação de Graças aos Doadores na Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora

Realização: LAUTO, MG Transplantes, Serviço de Transplante Renal da Santa Casa de Misericórdia de Juiz de Fora, Serviço de Transplante Renal do HU/UFJF, #juntospelopaulinho.

Para obter informações adicionais entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (32) 9 9947-9537 .